domenica 22 dicembre 2013


«Chamar Maria de Mãe
não é uma simples imagem.
Ela é nossa Mãe em sentido real e eminente,
num sentido que transcende
a maternidade terrenal.
Ela nos gerou para a vida da graça
quando se entregou a si mesma,
todo o seu ser,
o seu corpo e alma
à maternidade divina.
Por tudo isto ela é-nos muito próxima.
Ama-nos, conhece-nos
e empenha-se em fazer de nós o que temos de ser;
sobretudo, quer-nos conduzir
à união mais íntima com o Senhor.»

Santa Teresa Benedita da Cruz | 1891 - 1942
Obras 159

Mãe,
parece-me que Jesus quis que fosses tu
quem nos momentos decisivos da vida
me confirmasse o rumo do caminho.
Às vezes penso que o que Ele escolheu para Ele
foi o que reservou para mim…
Eu sei que é uma ousadia pensar assim,
mas sei também que tu me entendes
e sabes que o amor é ousado…
Encanta-me o jeito materno com que o fazes,
como criança pequena a quem
se envolve no ‘xaile’ e se aconchega ao colo,
tu envolves-me no teu mistério
e aconchegas-me para o íntimo daquela luz divina
que nos faz conhecer a Obra de Deus.
Obrigado Mãe
por me envolveres no teu mistério de amor.


Nessun commento:

Posta un commento