lunedì 7 aprile 2014

Em Comunhão com o Corpo de Cristo

«Mereçamos nós todos amar-Vos, Senhor;
já que se tem que viver,
viva-se para Vós!
Acabem-se já os nossos desejos e interesses:
que maior coisa se pode ganhar
de que contentar-Vos a Vós?»

Santa Teresa de Jesus | 1515 - 1582
Exclamações 15,3

Jesus,
olho para Ti sobre o madeiro da Cruz
e os meus olhos voltam-se
para o Corpo místico de Cristo,
que somos nós.
Sim, membros do Teu Corpo
pelos vínculos da Palavra e do Espírito.
Esse corpo que ainda no seio de Maria
fez exultar João de alegria,
esse corpo que pela moção do Espírito Santo
fez exultar Isabel,
esse corpo que se faz vida
em cada um de nós para forjar “outros Cristos”.
Peço-Te perdão,
porque só quando o Cristo que habita em mim
abraça o Cristo que habita o meu irmão
construímos os vínculos do espírito,
que nos unem como membros do Teu Corpo.
Peço-Te perdão,
porque só quando a fé nos confirma
na Palavra da Vida que nos habita
é que nos tornamos um só coração
E somos verdadeiros membros do Corpo de Cristo.
Reconheço que preciso ser tocado por Ti
e o meu ser precisa estremecer pela força da Tua palavra.
Dá-me a fortaleza da fé,
para que eu seja fiel à minha vocação
de membro do Corpo de Cristo.

Nessun commento:

Posta un commento