domenica 24 novembre 2013

«Senhor, a vossa filha compreendeu a vossa divina Luz. 
Pede-Vos perdão para os seus irmãos 
e aceita comer por quanto tempo quiserdes 
o pão da dor, 
e de maneira nenhuma se quer levantar desta mesa 
cheia de amargura, 
à qual comem os pobres pecadores, 
antes do dia que vós destinastes... 
Acaso não poderá dizer-Vos em nome dela 
e em nome dos seus irmãos: 
“Tende piedade de nós, Senhor, 
porque somos pobres pecadores!...”»
«Oh! Senhor, despedi-nos justificados! 
Que todos aqueles que não foram iluminados 
pelo resplandecente facho da Fé, 
o vejam finalmente brilhar. 
Ó Jesus, 
se é preciso que a mesa manchada por eles 
seja purificada por uma alma que Vos ama, 
quero aí comer sozinha o pão da provação, 
até que Vos agrade introduzir-me 
no Vosso reino luminoso. 
A única graça que Vos peço, 
é a de nunca Vos ofender!...» 

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 - 1897 
Manuscrito C, 6rº 

Senhor, 
não ter Fé não retira nada a Deus, 
mas aumenta a miséria do que a não possuiu. 
Hoje termina o Ano da Fé. 
Dá-me agora a força de sair ao encontro dos meus irmãos, 
partilhando o seu sofrimento e dor. 
Assim, pela Tua graça e pelo meu esforço 
muitos poderão encontrar-Te! 
Dá-me coragem, Senhor! 

Foto: Símbolo de fé dos primeiros cristãos
2013-11-24

Nessun commento:

Posta un commento