giovedì 6 marzo 2014

Desprender-me de mim

«Ter mais olhos para os bens de Deus
do que para o próprio Deus
é um grande erro.
Oração e desprendimento.»

S. João da Cruz | 1542 - 1591
Pontos de Amor, 59
Senhor,
penso sempre e de tal maneira em mim e nos meus interesses
que até quando vou a Ti
me procuro a mim.
Desejo ser santo,
ter virtudes,
ser perfeito,
“ganhar” o Céu…
mas, tantas vezes, como um interesse meu.
Reconheço-o, Senhor.
Quantas vezes desejo ser santo,
para que me possa admirar aos meus próprios olhos,
ser bom aos meus olhos, ser…
para poder contemplar a minha perfeição
e ter uma boa imagem diante de mim e dos outros.
Ainda que não procure sempre isto,
é verdade que está muitas vezes
subjacente à minha acção.
Dá-me Senhor,
experimentar a força do Teu amor,
de o experimentar,
na minha carne,
no meu coração,
no meio do meu sofrimento, nos fracassos,
nas alegrias e penas.
Então não mais correrei por amor a mim,
mas apenas por amor de Ti,
para responder ao amor infinito com que me cumulas.
E, no final, sentir-me-ei servo inútil
e, de mãos vazias,
mas irei a Ti vazio de mim,
para que finalmente, eu consinta em tudo receber de Ti.
Senhor, ensina-me a amar-Te!

Nessun commento:

Posta un commento