mercoledì 5 marzo 2014

Sem Ti, Senhor, não passo de pó e cinza!

«Não quero mundo nem coisa dele,
nem me parece algo me contente afora de Vós;
tudo o mais é para mim pesada cruz.
Bem me posso enganar
e nada ter disto que digo,
mas bem vedes, meu Senhor,
que, segundo posso entender,
não minto.
E estou tremendo – e com muita razão –
que me torneis a deixar.
Já sei até que ponto chega a minha fortaleza
e pouca virtude
quando não ma estais sempre a dar e a ajudar
para que Vos não deixe.
Praza à Vossa Divina Majestade que, mesmo agora,
não esteja apartada de Vós,
parecendo-me, no entanto, tudo isto de mim. […]
Parecia-me, Senhor meu, já impossível deixar-Vos tão de todo;
mas, como tantas vezes Vos deixei,
não posso deixar de temer,
porque, em apartando-Vos um pouco de mim,
dava com tudo em terra.
Bendito sejais para sempre,
pois, embora eu Vos deixasse,
Vós não me deixastes a mim tão de todo
que não me tornasse a levantar
com o dares-me sempre a mão.»

Santa Teresa de Jesus | 1515 - 1582
Livro da Vida 6,9

Senhor,
se desviais de mim o olhar,
nada posso e nada sou.
Que eu o não desvie de Vós

Nessun commento:

Posta un commento