venerdì 7 marzo 2014

Sois digno de todo o meu carinho!

«Se o meu carinho, Senhor,
te neguei ou te dei dividido,
ei-lo aqui inteiro.»

Santa Teresa Margarida de Redi | 1747 – 1770
“Se as ásperas cadeias das minhas culpas
me avassalam”
Senhor,
és o meu Deus,
és Quem tudo me concede,
Aquele que me ama incondicionalmente,
a própria Fonte do Amor.
Na Tua eucaristia encontras-Te despojado,
pobre, indefeso,
tornado alimento para a minha vida,
para a repartir com aqueles que se cruzam no meu caminho.
És um Deus-comigo, connosco!
Como não amar-Te,
como negar-Te o meu coração?
Mas, Senhor,
tenho tantos pequenos deuses
que me esgotam as minhas “reservas” de amor e carinho.
Ajuda-me a amar-Te sempre mais
e descobrirei que as minhas “reservas de amor”
aumentarão muito mais
e poderei amar também muito mais
e muito melhor
aqueles que me dás,
a começar pelos mais próximos.
Senhor, desejo que sejas o meu único Deus
e a minha única Fonte de Amor.
Entrego-Te a minha vida, dia após dia.
Ajuda-me, Senhor!

Nessun commento:

Posta un commento