domenica 16 febbraio 2014

Abandonar-me, sem medo!


«Compreendo perfeitamente 
que não há nada que nos pode tornar agradáveis a Deus 
senão o amor; 
e este amor é o único bem que ambiciono. 
Jesus com¬praz-Se em mostrar-me o caminho 
que conduz a essa fornalha divina; 
o caminho é o abandono da criancinha 
que adormece sem medo nos braços do seu Pai... 
“Se alguém for pequenino, venha a Mim” 
disse o Espírito Santo pela boca de Salomão.» 

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 - 1897 
Carta 196
Senhor, 
como posso adormecer sem medo nos Teus braços? 
Por vezes o medo assalta-me 
também em relação a Ti 
com pensamentos semelhantes a estes: 
“serei eu digno de Ti, do Teu amor? 
Estarás Tu contente comigo? 
Creio que não…!” 
E tolhe-se-me o desejo de me lançar nos Teus braços? 
Estará isto bem, Senhor? 
Não estarei eu a pensar mais em mim 
do que em Ti? 
Não estarei eu a pensar mais nos meus pecados 
Do que na certeza da Tua infinita misericórdia, 
diante da qual os meu pecados 
são menos que uma gota de água lançada num braseiro ardente? 
Tu queres o meu amor, 
pois não olhas ao meu pecado, 
olhas para mim, queres-me a mim!
2014-02-16





Nessun commento:

Posta un commento