venerdì 7 febbraio 2014

Como havemos de pedir?

«A alma entende
que se protege mais do seu amor-próprio
e egoísmo
apresentando as necessidades
do que pedir o que lhe falta.
É como se dissesse:
“Ide dizer ao meu Amado (Deus)
que, se adoeço,
me dê a minha saúde,
porque só Ele é a minha saúde;
se peno,
a minha alegria,
porque só Ele é a minha alegria;
se morro,
a minha vida,
porque só Ele é a minha vida.”»

S. João da Cruz | 1542 - 1591
Cântico Espiritual, 2 , 8
Senhor,
em todas as coisas que desejo pedir,
devo saber pedir.
Não tanto por Ti,
mas por mim,
para que sabendo pedir
saiba sentir realmente o que peço como meu desejo
e não desejar o que não devo.
Em tudo devo pedir, antes de mais a Tua vontade
e a Ti mesmo,
que venhas ao meu encontro com os Teus dons!
Não tanto pelos dons,
mas para que se cumpra em mim plenamente a Tua vontade,
que é sempre uma vontade
de amor e misericórdia para comigo!

Nessun commento:

Posta un commento