lunedì 10 febbraio 2014

Levantar o pezinho...

«É necessário levantar o nosso pezinho
[para tentar subir a escada]
e chamar o bom Deus.
O bom Deus criará na alma
uma docilidade, uma passividade,
um tal hábito em recorrer a Ele,
que nos fará fazer as coisas perfeitas»

Venerável Pe. Maria-Eugénio do Menino Jesus | 1894 - 1967
Homilias e Conferências |21.08.1957
Senhor,
levantar o pé para tentar subir a escada,
que já sabemos à partida, que não conseguiremos subir,
é um acto cheio de significado.
Envolve a minha decisão
e uma confiança total n’Aquele
que eu sei que me ama
e que, ao ver a minha incapacidade,
descerá para me levar ao colo até ao seu reino de amor,
como dizia Santa Teresinha.
Mas com uma condição:
permanecer pobre e confiante.
Isto é o mais difícil:
permanecer!
Ajuda-me Senhor a conhecer-me a mim,
pequenez ilimitada
e a conhecer-Te a Ti,
misericórdia infinita.
Quero caminhar pelo Teu pé!

Nessun commento:

Posta un commento