sabato 8 febbraio 2014

Só Deus sabe curar em profundidade

«Quisera que Jesus fosse o seu Amigo íntimo,
em Quem pudesse descansar o seu coração
cansado e saciado de sofrimentos.
Quem poderá medir a intensidade,
o caudal de preocupações que o oprimem
senão Nosso Senhor,
que penetra até ao mais íntimo
e sabe curar com delicado tacto
aquelas feridas dolorosas
cuja profundidade até você mesmo desconhece?»

Santa Teresa dos Andes | 1900 - 1920
Carta 150
Senhor,
só Tu me conheces como eu me conheço,
e mais, muito mais e melhor do que eu mesmo!
Senhor, só Tu me podes acompanhar no meu sofrimento,
pois só Tu és capaz de sentir comigo e dentro de mim
tudo o que eu próprio sinto, sofro ou padeço.
Só Tu, como pai e amigo bom,
sofres por mim e comigo,
acompanhando-me de dentro.
O Teu amor infinito por mim faz com que sofras comigo e por mim,
mais do que eu próprio.
A Tua compaixão cura a minha solidão,
o meu sofrimento e as minhas feridas.
A Tua Paixão liberta-me do sofrimento,
quando o mergulho no sofrimento da Tua Paixão
e se torna fecundo para os meus irmãos.
Como posso dizer que me esqueces
ou não me ouves?
Senhor, aumenta a minha fé no Teu infinito amor por mim…
e sei curado!

Nessun commento:

Posta un commento