mercoledì 12 febbraio 2014

Renova o meu coração, Senhor!


«Quando a Igreja rompe com as formas tradicionais, 
fá-lo porque vive nela o Espírito 
que sopra onde quer: 
o Espírito que criou as formas tradicionais 
e que tem que criar continuamente as novas formas. 
Sem Ele não haveria liturgia nem Igreja.» 

Santa Teresa Benedita da Cruz | 1891 - 1942 
Obras Edith Stein, 407
Ó Espírito Santo 
que fazes memória da obra da Salvação 
em cada homem e mulher 
reunindo-os na família dos filhos de Deus, 
que é a Igreja, 
renova com o Teu Sopro Criador 
as estruturas de pecado 
que existem em mim 
e que retardam o meu caminhar 
para a união com Deus e 
a comunhão com os irmãos; 
abre a minha mente e o meu coração 
à Tua acção Criadora para viver 
com fidelidade criativa 
o Evangelho de Cristo 
e sentir a verdadeira alegria do Espírito 
que é sinal de vida nova na Igreja. 
Abre o meu coração, Senhor!
2014-02-12



Nessun commento:

Posta un commento