martedì 11 febbraio 2014

Acompanhas-me a partir do interior de mim mesmo!

«Nas minhas graves doenças 
e enfermidades da alma, 
aperto fortemente ao peito 
o sagrado escapulário da Santíssima Virgem, 
e beijando-o 
sinto que ele é o meu apoio 
e a âncora da minha salvação.» 

Beata Josefina de Jesus Crucificado | 1894 - 1948 
Autobiografia, p. 71
Senhor, 
disse um autor espiritual que 
“com a Tua Cruz não vens abolir a morte e o sofrimento, 
nem mesmo explicá-lo, mas enchê-lo da Tua presença”. 
E assim é de facto! 
No meu sofrimento ninguém me pode acompanhar, 
ninguém pode sentir a minha dor senão eu só, 
ninguém pode conhecer o seu tamanho, 
a sua ordem de grandeza. 
Mas Tu, Senhor, podes tudo isto 
e sentes comigo e em mim 
o que eu sinto e sofro. 
Conheces tudo o que sinto 
a partir de dentro de mim. 
Acompanhas-me, Senhor 
e o saber-me acompanhado e compreendido 
é o melhor bálsamo para as minhas dores físicas e morais. 
Tu e Tua Mãe estão sempre comigo e em mim! 
Ofereço-Tas para a salvação dos meus irmãos! 

Foto: Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
2014-02-11

Nessun commento:

Posta un commento