venerdì 14 febbraio 2014

Amar Jesus em todas as circunstâncias!

«Amar o bom Jesus, 
sempre e em todos os acontecimentos, 
amá-Lo com todas as forças da alma, 
amá-Lo sem nunca me cansar, 
amá-Lo como meu primeiro e último fim 
para depois morrer consumida 
nas ardente chamas do Seu Divino Amor…» 

Beata Elias de S. Clemente | 1901 - 1927 
Pensamentos, Caderno 26
Senhor, 
também eu desejo amar-Vos em tudo, sempre e com todas as minhas forças, sem nunca me cansar… 
Mas confesso, Senhor, 
que sinto que Vos estou a pedir o impossível. 
Mas não quero baixar os braços. 
Vós que dissestes 
“sede perfeitos como o Vosso Pai celeste é perfeito” 
também me dareis as forças 
para Vos amar em todas as coisas. 
Que preciso então? 
A Vossa graça, momento a momento… 
e determinação firme da minha parte. 
Em cada momento, cada dor, 
cada situação difícil, 
cada pena interior, 
cada esforço, 
possa eu lembrar de vo-Lo oferecer, 
ainda que com dificuldade, 
mas com desejo de Vos servir e amar, 
sabendo que cada acto de amor da minha parte, 
repercute como um bálsamo sobre todos os meus irmãos.
2014-02-14

Nessun commento:

Posta un commento