giovedì 13 febbraio 2014

Amizade com Deus


«Envolvida por uma atmosfera sobrenatural,
a alma deixa-se embeber,
elevar e transformar pela acção de Deus,
que a purifica e absorve;
é absorvida, purificada, transformada e elevada
por uma acção divina que ela sente,
mas não sabe como.
Deus pode certamente conceder esta graça a uma pessoa
sem que haja algum esforço da parte dela,
mas ordinariamente o Senhor espera que se chegue aqui,
percorrendo com fidelidade
o caminho da oração vocal e mental;
porque é por este caminho que a alma se purifica
e desprende das coisas da terra,
para se entregar somente a Deus.»

Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus | 1907 - 2005
Apelos da Mensagem de Fátima, cap. 8

Senhor,
pelo Baptismo sou Teu Filho,
pelo que estou chamado à amizade e intimidade conTigo,
como um filho com seu pai.
Sei que há um caminho para aqui chegar
e esse caminho é o da oração,
melhor ainda,
de uma vida orante,
onde encontrando espaço para oração explícita
posso depois viver todo o meu dia sob o Teu olhar.
Este exercício contínuo de procurar permanecer na Tua Presença
levar-me-á a encontrar-Te,
a fazer uma experiência da Tua Pessoa: Pessoa a pessoa.
Não preciso esperar pelo Céu para Te ver,
pois pela fé posso “ver-Te” desde já,
encontrando assim o meu Céu na terra.
Dá-me perseverança e fidelidade
no exercício desta vida orante, Senhor!

9º Aniversário do falecimento da Irmã Lúcia (2015-2014)


Nessun commento:

Posta un commento